sexta-feira, 22 de abril de 2016

SEMANA DA LITERATURA INFANTIL 18 á 20 DE ABRIL

A LEITURA TRAZ AO HOMEM PLENITUDE

Para homenagear o escritor Monteiro Lobato, o dia dezoito de abril, foi instituído como o dia nacional do livro infantil e a semana em torno dessa data será muito legal e com diversas atividades.
Nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos. Encontramos sonhos, fantasias e emoções. Os bons livros são insubstituíveis veículos de cultura e prazer.
O valor de um homem é aumentado pelos livros que lê. Não há maior emprego de economia do que a compra de um livro. Ele encerra as riquezas do conhecimento. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado escolar.

Com esse objetivo foram feitas as seguintes atividades:

·        18/04/2016 Roda de conversa sobre a data e a importância da leitura com contação de historias usando os novos fantoches (INFANTIL I, II, III e PRÉ);




·       19/04/2016 Explorar letras, sons, palavras da música: sítio do pica pau amarelo (INFANTIL I, II, III e PRÉ);


·       20/04/2016 Continuação da construção do livro ABC dos animais (INFANTIL III e PRÉ);





·       20/04/2016 Presença da boneca Emília como grande incentivadora da leitura em diversa atividade lúdica (INFANTIL I e II);






Valorizar os trabalhos construídos pelas crianças, a partir de literaturas, integrar a família com a escola, desenvolver o faz de conta, a criação, o movimento e a iniciação à pesquisa serão os principais objetivos a serem desenvolvidos com os alunos, pois acreditamos que o trabalho com histórias permite a elas viajar no mundo de encanto e cheio de surpresas, além de propiciar aos alunos bons momentos e novos conhecimentos.


“De escrever para marmanjos já me enjoei. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo.”

Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário