quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

JOVEM, ESPERANÇA E COMPROMISSO

QUARTA FEIRA DE CINZAS- INÍCIO DA QUARESMA.

     Na manhã desta quinta feira, dia 14, professora e alunos discutiram sobre esta caminhada espiritual comunitária que nos leva até a Páscoa. É um tempo de graça e salvação em que nos preparamos para viver de forma intensa o momento mais importante do ano litúrgico da história da salvação.
     A igreja católica, com o apoio da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil busca cada ano propor reflexões pertinentes à sociedade, entendendo que esta não deve se isentar dos problemas que afligem o ser humano. Esses fatos são muitas vezes causadores de conflitos que lamentavelmente repercutem no comportamento de nossas crianças e jovens.
   O tema proposto para 2013, “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui, envia-me” é um convite  para aprofundar a reflexão sobre a vida do jovem na igreja e na sociedade. Juventude é uma importante etapa no desenvolvimento da pessoa rumo à vida adulta. Esse tema é urgente e desafiador!
     A escola pode e deve ser um canal que desperte e promova a reflexão. Hoje ela tem sido esse espaço privilegiado para exercitar a palavra. Mais que ouvintes, é preciso formar dialogantes. Que esse tempo penitencial seja para nós uma oportunidade de vivermos com mais intensidade a conversão, fazendo a experiência do encontro com Jesus Cristo.

 Oportunidade para todos expressarem suas opiniões.
A juventude é destacada como tema da CF-2013 
 E educação é a bandeira central da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário