Percebe-se que atividade lúdica pode ser um eficiente recurso aliado do educador,
interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza
sua ação intelectual.
O principal papel do educador
é estimular o aluno à construção de novos conhecimentos e através das
atividades lúdicas ele acaba sendo desafiado a produzir e oferecer soluções às
situações-problemas impostas pelo educador. Pois o lúdico é um dos motivadores
na percepção e na construção de esquemas de raciocínio, além de ser uma forma
de aprendizagem diferenciada e significativa.
Logo, o
educador deve ter cuidado ao desenvolver uma atividade trabalhando o lúdico,
por ser uma tarefa dinâmica, ele fica na condição de estimulador, condutor e
avaliador da atividade, no entanto o
educador é o elo entre o lúdico e os alunos.
Da
mesma forma deve ater-se na quantidade de atividades lúdicas, pois utilizada
exageradamente acabam tornando-se rotineira e transformando-se numa aula
tradicional.
Um recurso didático e dinâmico que garante resultados.
A aprendizagem acontece de forma significativa.
Grande meio estimulador que permite ao aluno um conhecimento maior.
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