segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

INTERCÂMBIO

COLÉGIO SÃO LUIZ E ESCOLA ADELINA ZIERKE EDUCAM PARA A CIDADANIA.


O trabalho em parceria que a Escola de Ensino Fundamental Prof Adelina Zierke, localizada no bairro São João, mantém com os terceiros anos do Colégio São Luiz, Centro, desde 1998, recebeu continuidade na tarde da última quarta feira, 5, quando os alunos da escola foram ao colégio para juntos comemorar o Natal Solidário.

Em abril os alunos da escola foram visitar o Colégio e tiveram acesso a diversos jogos educativos na sala de informática, fizeram atividades na quadra de esportes, o auditório, no qual assistiram naquele “telão” um lindo filme, além do lanche maravilhoso que os amigos ofereceram.

Em junho os alunos do Colégio visitaram a escola, onde foi organizado um piquenique indo até o microssistema do Samae em meio a natureza. Fizemos uma verdadeira trilha ecológica. Nestes encontros , todos os alunos têm a oportunidade de trocarem experiências pois, apesar de residirem na mesma cidade, encontram-se em situações de vidas diferentes. Além disso, eles realizam em parceria diversos projetos como: Educação Ambiental, Virtudes,Ação e cidadania, Água fonte de vida, entre outros.

Em setembro alunos da escola, juntamente com os alunos do colégio fizeram uma viagem de estudos para a Santur e Colégio Agrícola de Camboriu. Foi um dia de muita aprendizagem e isso foi possível devido a colaboração dos pais desses alunos que ajudaram no custo das passagens.

E para fechar esse trabalho de parceria com chaves de ouro, na última quarta feira, dia cinco de dezembro aconteceu o Natal Solidário nas dependências do Colégio São Luiz. Alunos e professores compartilharam os momentos maravilhosos que tiveram no decorrer do ano com muito trabalho e grandes conquistas e acreditamos que é desta forma solidária que conquistaremos os nossos objetivos.

Foram momentos de muita aprendizagem e socialização sem diferenças sociais.”Na educação as diferenças não são defeitos e sim virtudes. É a riqueza da humanidade. Nós educadoras, precisamos aprender a lidar com ela. Sem dúvida, as políticas de igualdade são importantes para permitir o acesso e a qualidade da educação para todos. Contudo, precisamos de políticas de identidade e de equidade que respeitem as diferenças e as identidades” relatam as educadoras Jakeline Angioletti Kohler e Neusa Sapeli Teixeira.


E então é Natal.... O que você fez????
Encenação do nascimento...
do Menino Jesus
Atividades interdisciplinar
Presentes doados pelos nossos amigos
Que chique que ele ficou!!!
A todos um abençoado Natal para impulsionar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário