quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NATAL SOLIDÁRIO

Magnus realiza Natal da Solidariedade com os seus afilhados na tarde do dia seis de dezembro!


Então é Natal
E o que você fez?
O ano termina e nasce outra vez(...)
E então é Natal
Pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre
Num só coração (…)


Estes versos da eternizada canção de John Lennon e Yoko Ono, com versão de Cláudio Rabello, podem até não ser lembrados pelas pessoas que se desdobram para levar um pouco de alegria a tantas outras nesta época do ano. Elas não se esquecem que, sem atitudes solidárias, o Natal seria só mais um dia de desolação para quem vive distante do poder de consumo e até mesmo de carinho.

Em troca de sorrisos de gratidão, anônimos se transformam em Papai Noel, no sentido mais amplo do termo, para praticar a caridade. O policial militar Darlei dos Reis Magnus, caracteriza bem esse tipo de gesto. Há cerca de oito anos ele adotou a escola Adelina Zierke.

O soldado Magnus conheceu a escola, como policial, ministrando palestras e o que chamou a atenção dele foi o empenho dos alunos e dos profissionais frente à Unidade Escolar.

Os alunos sempre tiveram muita curiosidade sobre trânsito, drogas e principalmente sobre a rotina de um policial. Ficavam fascinados ao conhecer os equipamentos que são usados na Policia Militar, tais como algemas, tonfa, coletes a prova de bala, rádios de comunicação, etc.

Magnus diz que a festa é uma ideia simples, que custa pouco para quem faz, mas que é valiosa para as crianças que recebem.

Mas quem pensa que é só no Natal que o soldado Magnus lembra as crianças está enganado. Seu trabalho se estende o ano todo, e em datas como Páscoa e Dia das Crianças, o policial procura estar presente, sempre proporcionando alguma coisa às 21 crianças da escola.

O policial não gosta de falar desse seu lado solidário nem sobre o trabalho junto às crianças que ele adotou como padrinho, mas faz questão de ressaltar que se engana quem pensa que para ajudar os outros é preciso ter muito dinheiro. O que diferencia a pessoa solidária é apenas a vontade de fazer algo para tornar a vida do próximo melhor.

Quando ele se reúne com os alunos nessas datas festivas, todos viram crianças, ninguém é diferente de ninguém. E esses encontros não são apenas uma festa. É conversado a respeito das datas em questão, do significado delas. Agora no final do ano, ele faz questão de mostrar aos pequenos que o Natal não é apenas uma festa do consumo, dos presentes. Ele tenta passar para as crianças, o verdadeiro significado do Natal, destacando que o mais bonito nesta festa é a atitude de manter o coração aberto à fraternidade entre as pessoas.

Padrinho da escola desde 2004
Magnus é um grande amigo
Uma aula sobre prevenção.
Nos ofereceu um delicioso lanche
Cada aluno recebeu um lindo presente
Olhem só que maravilha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário