segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DENGUE- COMO PODEMOS EVITAR?

ALUNOS E PROFESSORA DÃO CONTINUIDADE AO PROJETO: NÃO DÊ TRÉGUA A DENGUE
O projeto Não dê trégua a Dengue está sendo desenvolvido pelos alunos de terceiro a quinto anos, juntamente com a professora Neusa.
Devido ao sério problema que vem acontecendo em vários estados do nosso país é necessário fazer um trabalho de conscientização com nossos alunos, impedindo que o inseto Aedes Aegypti, causador dessa doença, chegue até nossas casas devido a simples falta de cuidados. Para isso é necessário um trabalho que envolva toda a comunidade escolar.
Esse projeto já vem sendo trabalhado desde dois mil e dois com discussões em sala de aula sobre os noticiários, leituras de panfletos e outros materiais como também a visita no cemitério da comunidade, bem próximo à escola virando os vasos que ainda possui água, pois a maioria já foi substituída por cimento, isopor, argila e tijolos de espumas. Assim é possível evitar qualquer procriação do mosquito transmissor.
Em sala de aula estamos fazendo um trabalho interdisciplinar destacando esse tema em todas as disciplinas da grade curricular diversificando as atividades da melhor forma possível.
É educando neste sentido mais amplo que a escola está construindo a si própria nesse processo coletivo e cada vez mais se aproxima da compreensão de sua verdadeira função. A qualidade do mundo é a qualidade da escola, que é a qualidade das pessoas.

 Prevenção é o melhor caminho para a nossa saúde.
 Se não tivermos tempo para cuidar de nossa saúde...
Teremos de arranjar tempo para cuidar de nossas doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário