quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

INICIO ANO LETIVO 2013

ABERTURA DO ANO 2013 NA IGREJA CALVÁRIO 


Na tarde da útima terça feira, dia 5 de fevereiro, tivemos um grande evento com todos os educadores da rede municipal de ensino. Foi um momento de reflexões para iniciarmos esse ano com garra e responsabilidade porque a Educação de Qualidade se faz com Profissionais Comprometidos.

O prefeito Paulo Roberto Eccel falou muito bem durante o seu discurso em Paixão. Precisamos ter paixão por aquilo que fazemos. Usou uma estratégia bem legal na hora de apresentação dos funcionários: Merendeiras e serventes seriam a letra P, os coordenadores a letra A, Os diretores a letra I, os professores a letra X, os motoristas e demais responsáveis pelo transporte escolar a letra A, a equipe da secretaria da educação o til, os agentes administrativos, secretárias a letra O. Então juntando todas as letras, formamos o time da PAIXÃO e sem paixão não fazemos educação, pois ela é algo para se carregar sempre. Cada aluno que recebemos é uma caixinha de surpresa que deve ser lapidada com muito amor e carinho. E para enriquecer ainda mais nossos trabalhos cada uma das cinquenta e duas Unidades Escolares receberão uma TV LCD de quarenta e duas polegadas.

Após essa novidade, tivemos a continuidade dos trabalhos, com a brilhante palestra do consultor Erik Penna de São Paulo que trabalhou o tema: Motivação Nota dez. Segundo ele, motivação é como banho por isso deve ser constante.Ele apresentou doze dicas para ser um campeão de audiência, são elas: 1-Atenção- como anda a sua atençao para esse quisito? 2- Formação continuada- precisa inovar com formaçao e capacitação. 3-Comunicação- não é a gente que fala mas sim o outro que entende. Por isso ela deve ser clara. 4- A didática do amor- Enfatize o positivoX reclamação. É feliz quem valoriza o amor. 5- A paixão do começo- A paixão vira amor quando fizemos aquilo que gostamos. 6-Chá do sucesso- Não se cruza o mar sentando-se para admirar a água. ( conhecimento, Habilidade, atitude) 7- Persistência e comprometimento- “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como” 8-Relacionamento Identificar e sempre aprimorar. Seja um contador de histórias que todos param para escutar. 9-Evolução na Educação- O mundo está nas mãos das mulheres. 10-Foco na Solução- Os fracos tem problemas, os fortes tem solução . 11-Parabéns educador- Poderás esquecer o que você disse mais jamais irão esquecer como as fez sentir. 12-O melhor de si- Seja a mudança que você deseja ver no mundo. É preciso amar as pessoas quando elas menos merecer porque ser educador é: conselheiro, amigo, mestre, polivalente, semeador, enviado por Deus, é passar a noite sem dormir....

É preciso sempre ter em mente: Por maior que seja o seu problema jamais seu barco vai virar. São os mares bravios e agitados que formam os melhores marinheiros. Charles Chaplin diz que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Erik terminou a sua palestra com a música: É preciso saber viver. Foi maravilhosoooooo...


Essas pessoas nos orgulham. Quatro deles são Educadores!!
Entrega simbólica da TV - Farinha, Giovana e Guilherme
Paulo fazendo a sua fala de motivação.
Erik juntamente com as funcionárias da Adelina Zierke

Nenhum comentário:

Postar um comentário