terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PROFISSÃO PROFESSOR:

COMO FAZER A DIFERENÇA?




Nesta segunda-feira, dia vinte e cinco, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque UNIFEBE promoveu a Aula de Apresentação com a palestra “Profissão professor: como fazer a diferença?” com a egressa Neusa Sapeli Teixeira.


O evento foi aberto pela coordenadora do curso, Marcilene Popper Gomes, que afirmou que a aula de apresentação do curso é um momento muito especial principalmente para os acadêmicos que estão na primeira fase. “Esse é o momento de acolhimento, pois eles estão apostando em uma formação profissional adequada, um futuro melhor para sua vida pessoal e profissional. E a partir desse momento, a primeira fase tem oportunidade de conhecer o curso de pedagogia, qual é a missão do curso e da instituição, qual é o perfil profissional, qual é o compromisso com a sociedade. Também é a oportunidade de se integrar melhor com as demais turmas”, afirmou.

A palestrante Neusa apresentou ao público a experiência que desenvolve em uma turma multisseriada na Escola de Ensino Fundamental Profª Adelina Zierke, em Brusque. “Hoje mostrei como é possível trabalhar diversos projetos, envolver a comunidade e conseguir uma educação melhor. Os alunos saem com uma bagagem muito grande e não tem diferença entre uma escola pública e uma escola particular”, disse.

Indagada sobre como ser professor e fazer a diferença nos dias de hoje, Neusa afirmou que exerce a profissão com amor e que não se cansa de ensinar. “No próximo ano completo 30 anos em sala de aula e estou em constante aprendizagem através de cursos, leio muito, pesquiso na internet e faço o possível para levar o melhor para essas crianças”.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Um comentário: