AULAS INTRODUTÓRIAS
Hoje iniciamos o Programa com as três
turmas e foi muito legal. Os alunos do terceiro e quarto anos relembraram a
história dos Amigos do Zippy para os demais alunos que não conheciam.
Fizemos nosso crachá, cada um apresentou o amigo que estava ao seu lado dizendo o nome e alguma coisa de que ele
mais gosta. Em seguida, o momento ficou livre para falar de alguma atividade que gostavam de fazer fora da escola.
Dando continuidade lemos o cartaz dos
combinados e acrescentamos os seguintes itens: Respeitar os professores, não chamar palavrões e evitar
fazer fofocas alheias. Conhecemos os
novos personagens da história através do cartaz e a história foi lida. Todos estavam atentos
a cada indagação e muito participativos na hora das perguntas.
O nosso novo amigo da sala foi apresentado também. É um Hamster confeccionado pela merendeira da escola. Todos
tiveram a oportunidade de pegar no colo desejar um bom dia e dar aquele abraço gostoso. Fizemos também a brincadeira : Maçã diz: Põe a mão na cabeça, eles adoraram porque pegavam de vez enquanto um amigo desatento,
foi um momento de alegria.
Elegemos um líder para ajudar a coordenar as aulas dos Amigos do Maçã e o vencedor foi o Kaue, aluno do terceiro ano.
Para finalizar, cada um recebeu uma
folha para desenhar o que estava sentindo naquele momento e os desenhos falaram
por eles.Alguns diziam: felizes em participar desse novo programa, felizes por estar aqui com os
amigos, por ter uma família, enfim, todos os catorze alunos expressaram
sentimentos de alegria e de bem estar com a vida. Em seguida receberam um caderno cada, decoraram e já colaram a primeira atividade.
Esse programa promove a saúde e o bem estar emocional de crianças. O programa não foca crianças específicas, com problemas, ou apenas aquelas que estejam em situação de risco.Ele é recomendado para todas, independentemente de histórico de vida, nível socioeconômico ou habilidades prévias.
Organização dos materiais:
cadernos, crachás, combinados....
E muita animação para iniciar esse novo Programa
Nenhum comentário:
Postar um comentário