quarta-feira, 17 de abril de 2013

SEMANA DA LITERATURA INFANTIL


A LEITURA TRAZ AO HOMEM PLENITUDE

      Para homenagear o escritor Monteiro Lobato, o dia dezoito de abril, foi instituído como Dia Nacional do Livro Infantil e a semana em torno dessa data está sendo muito legal e com diversas atividades.
    Nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos. Encontramos sonhos, fantasias e emoções. Os bons livros são insubstituíveis veículos de cultura e prazer.
      O valor de um homem é aumentado pelos livros que lê. Não há maior emprego de economia do que a compra de um livro. Ele encerra as riquezas do conhecimento. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado escolar.
     Com esse objetivo, foram feitas várias atividades em sala e entre elas a que se destacou foi a construção do seu próprio livro com textos e ilustrações. Literalmente incorporaram o papel de autores e irão ler suas obras para os demais coleguinhas com oportunidades de debate e conversa.Trabalhando dessa forma é possível entrar cada vez mais nesse mundo tão encantado de histórias, poemas, parlendas, enfim, nesse mundo de sonhos.
        Enquanto educadora, acredito que o trabalho com histórias permite as crianças viajar num mundo de encanto e cheio de surpresa, além de propiciar aos alunos bons momentos e novos conhecimentos.

 A leitura é capaz de trazer liberdade.
 Tudo é leitura,
 Basta interpretar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário